Em primeiro plano, escrito em letras brancas: Assim Vivemos - 8º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. Acima, à esquerda, em letras menores lê-se: Ministério da Cultura apresenta e Branco do Brasil apresenta e patrocina. Este texto e as caixas com as outras informações do festival se sobrepõem a fotografias com imagens dos personagens de quatro filmes do festival em situações variadas. Na parte superior esquerda, um rapaz loiro, vestido de preto, cadeirante com pernas amputadas, impulsiona com os braços vigorosamente as rodas da sua cadeira em um ambiente urbano. Ao fundo, há um muro de pedras. À direita da imagem, um rapaz com síndrome de Down sorridente abraça uma mulher, que está de costas. O sorriso do rapaz e suas mãos nas costas da mulher estão em primeiro plano. Logo abaixo, à esquerda, uma menina de cabelos pretos olha para o lado, e atrás dela um homem empurra sua cadeira de rodas. Eles estão em um ambiente de sala de aula de crianças, e logo atrás está uma senhora com cabeça raspada com aparência de monja. Embaixo, à direita, uma pessoa está de costas em uma cadeira de rodas motorizada em um ambiente ao ar livre. Próximo a ela há um cão preto, e à sua frente, se descortina em meio à neblina uma cidade grande em um plano mais baixo. As fotos se fundem formando um conjunto de imagens em tons de bege.
  • Lavoro Produções
  • atalho para menu o principal desta página
  • atalho para o conteúdo desta página

Assim vivemos - 8º Festival Internacional de Filmes sobre deficiência

  • English Version
  • Apresentação
  • Filmes
  • Programação São Paulo
  • Debates RJ
  • Oficinas
  • Notícias
  • Apoio

A-AA+

Projetos Convidados em Brasília [12 a 24 de novembro]

FESTIVAL ASSIM VIVEMOS CONVIDA A EXPOSIÇÃO
"UM OLHAR ESPECIAL PARA A NATUREZA"

 

Jovens com síndrome de Down mostram seus registros fotográficos em exposição no CCBB durante o Festival Assim Vivemos

 

Entre os dias 12 a 24 de novembro , o CCBB Brasília recebe a nona edição do Festival Assim Vivemos – Festival internacional de filmes sobre deficiência com a apresentação de trinta e oito filmes do Brasil e do exterior, cujo tema em comum é a deficiência. Esse ano o evento resolveu inovar e convidou a exposição "Um Olhar especial para a Natureza", para ocupar o CCBB durante o festival. O projeto mostra o resultado de uma oficina fotográfica realizada por Gi Salles com 11 jovens com síndrome de Down, entre 13 e 33 anos que aprenderam conceitos básicos de fotografia e colocaram em prática em passeios fotográficos para clicar os principais pontos turísticos de Brasília. "Nossa intenção é mostrar o olhar desses jovens sobre a natureza e valorizar o trabalho deles como artistas e dessa maneira promover a inclusão em nossa sociedades.", afirma Gi. "Para o Assim Vivemos é uma honra receber essa exposição, que vem de encontro ao tema do Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência e enriquece ainda mais o nosso evento", avalia Graciela Pozzobon, diretora geral do Festival de Cinema.

Os jovens fotógrafos fazem parte do DIS- Diário da Inclusão Social- um blog (@diariodainclusaosocial) criado em 2016 que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de tornarmos a sociedade mias inclusiva. A ideia começou com Talita Dall’Agnol e sua mãe Luciene Arantes e atualmente já conta com 400 acessos por dia, 7 mil seguidores e um grupo de whatsapp com cerca de 200 pessoas. Dentre os eventos realizados pelo blog também já aconteceu a exposição fotográfica "21 Motivos para incluir" , que passou pelo Senado Federal, shoppings da cidade e escolas públicas do Distrito Federal, além do Varal Fotográfico apresentado na Câmara Legislativa e em evento no Parque da Cidade em 2018.

Serviço:
Exposição fotográfica: "Um Olhar especial para a Natureza"
Local: Foyer da sala de cinema do CCBB Brasília
Horário: Terça a domingo dàs 9h às 21h

« volta

CCBB Rio de Janeiro

de 23 de out a 4 de nov
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Tel. [21] 3808 2020
CCBB RJ: como chegar

CCBB Brasília

de 12 a 24 de nov
SCES, Trecho 2 Brasília/DF
Verifique horários e locais de saída.
CCBB DF: como chegar

CCBB São Paulo

de 27 de nov a 9 de dez
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Tels. [11] 3113 3651
CCBB SP: como chegar

Edições anteriores

Logomarcas da Lei de Incentivo à Cultura, Cinema Falado, Centro Cultural Banco do Brasil, Ministério da Cultura e Governo Federal