Em primeiro plano, escrito em letras brancas: Assim Vivemos - 8º Festival Internacional de Filmes sobre Deficiência. Acima, à esquerda, em letras menores lê-se: Ministério da Cultura apresenta e Branco do Brasil apresenta e patrocina. Este texto e as caixas com as outras informações do festival se sobrepõem a fotografias com imagens dos personagens de quatro filmes do festival em situações variadas. Na parte superior esquerda, um rapaz loiro, vestido de preto, cadeirante com pernas amputadas, impulsiona com os braços vigorosamente as rodas da sua cadeira em um ambiente urbano. Ao fundo, há um muro de pedras. À direita da imagem, um rapaz com síndrome de Down sorridente abraça uma mulher, que está de costas. O sorriso do rapaz e suas mãos nas costas da mulher estão em primeiro plano. Logo abaixo, à esquerda, uma menina de cabelos pretos olha para o lado, e atrás dela um homem empurra sua cadeira de rodas. Eles estão em um ambiente de sala de aula de crianças, e logo atrás está uma senhora com cabeça raspada com aparência de monja. Embaixo, à direita, uma pessoa está de costas em uma cadeira de rodas motorizada em um ambiente ao ar livre. Próximo a ela há um cão preto, e à sua frente, se descortina em meio à neblina uma cidade grande em um plano mais baixo. As fotos se fundem formando um conjunto de imagens em tons de bege.

Assim vivemos - 8º Festival Internacional de Filmes sobre deficiência

Presentation

Every year we hold Assim Vivemos, we are surprised by the impression of a huge world trend, since we receive several films with the same topic that are produced far apart and one filmmaker does not know about the existence of the others.

For some years, the main theme was love; in others, most of the movies were about the political fights of disabled people. This year, we have received a big amount of films about people with autism, followed closely by films about people with Down syndrome and intellectual impairment – and it seems to us that there are issues less discussed by society than others which are more specific than the physically disabled, for example.

+

Submissions

Submissions to 7th Brazil´s Disability Film Festival opened

Regulations in English (.pdf)

Submission options:
→ Subscribe at festival´s site
→ Subscribe at Click For Festivals
→ Subscribe at Festhome

Noticias

  • 21.09.2017
  • 20.09.2017
  • 11.09.2017

CCBB Rio de Janeiro

16 a 28 de agosto
Rua Primeiro de Março, 66 - Centro
Tel. [21] 3808 2020
CCBB RJ: how to get

CCBB Brasília

05 a 17 de setembro
SCES, Trecho 2 Brasília/DF
Verifique horários e locais de saída.
CCBB DF: how to get

CCBB São Paulo

20 de setembro a 01 de outubro
Rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Tels. [11] 3113 3651
CCBB SP: how to get

Back issues

Logomarcas da Lei de Incentivo à Cultura, Lavoro Produções, Centro Cultural Banco do Brasil, Ministério da Cultura e Governo Federal